Make your own free website on Tripod.com

AS BRUMAS DE AVALON

A transformação de Artur em Rei

Home
A história
A transformação de Artur em Rei
Os livros
Um pouco sobre a autora
A antiga religião da Deusa
Os principais personagens
Fotos do filme
A magia de Avalon
Camelot, o Reino de Artur
O país das Fadas
Glastonbury, a cidade dos Cristãos
O Reino de Lot
A Renovação da Antiga Religião
As fogueiras de Beltane
A luta entre religiões
A ultima batalha
Marion Zimmer Bradley

morganaeartur.jpg

A Transformação de Arthur em Rei Igraine foi levada por Viviane a se deitar com Uther para que ele lhe fizesse um filho, depois disso, Arthur foi dado a Ectório para ser criado como um bastardo, visto que ele fora feito enquanto Igraine ainda era mulher de Gorlóis da Cornualha, e isso não seria aceito por seus súditos.

Quando Uther morreu, Arthur foi levado para Avalon para ser coroado de acordo com as celebrações do Gamo-Rei, e depois do ritual ele teve que se deitar com a Deusa incorporando o gamo, para com isso finalizar a sua coroação.

Após a coroação, Arthur recebeu a espada mágica excalibur que tinha uma bainha confeccionada pelas mãos das sacerdotisas de Avalon, e seus símbolos significavam as mágicas que ela continha.

Para a confecção dessa bainha, a sacerdotisa dava também seu sangue para a magia, e dentre outras mágicas, a bainha continha a proteção contra ferimentos e contra desmaios.

Com essa espada e a bandeira do pendragon mantida como a bandeira do reino, Arthur conseguia que os povos antigos fossem seus aliados para o resto da sua vida.

E não feria as tradições da Igreja Católica uma outra forte aliada.

Nesta cerimônia, Arthur jurou fidelidade aos preceitos dessa religião